terça-feira, 2 de junho de 2009

Tudo coopera para o bem






O Brasil e a França estão vivendo momentos de dor e indignação com o desaparecimento do Airbus da AirFrance em águas do Oceano Atlântico, com 228 pessoas a bordo.
Aos olhos humanos podemos pensar por que essas coisas acontecem. Por que Deus permite que isso aconteça? Também não temos respostas óbvias para tamanho sofrimento, principalmente para aqueles que perderam pessoas queridas.
Mas, por outro lado, a palavra de Deus nos ensina que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" Romanos 8:28. Não são apenas algumas coisas, mas todas as coisas, é o que nos diz o Senhor.
Isto quer dizer que Deus não diz que escaparemos da angústia, da fome, do perigo ou de um massacre, mas que Ele, o Todo-Poderoso transformará nossas agonias em um instrumento de Sua misericórdia para o nosso bem. “Vocês planejaram o mal contra mim”, José disse a seus irmãos que o tinham vendido como escravo, “mas Deus o tornou em bem”. É assim também com toda calamidade que acontece àqueles que amam a Deus. Ele a torna em bem.
É muito difícil entender isso, principalmente quando estamos num estágio de dor profunda. Mas Deus garante que tudo se transformará em bem. Portanto, precisamos estar estruturados numa arquitetura divina, como a de Romanos 8:28 para podermos entender que o mesmo Deus que nos dá alegria, pode permitir que passemos por tribulações.É infinitamente sábio, infinitamente poderoso Deus se comprometer a fazer todas as coisas benéficas para seu povo. Não apenas coisas boas, mas coisas horríveis, como tribulação, angústia, perigo e morte.
Temos, no entanto, que estar no cerne da vontade de Deus, firmados Naquele que transforma mal em bem, para que, segundo as suas promessas, sejamos mais que vencedores.
Estarei orando pelas famílias que estão sofrendo com este lamentável acidente, para que Deus coloque paz em seus corações e se, ainda não O conhecem, que Ele faça um milagre em suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário